Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

10 coisas que toda lolita deve ter

 Essa lista é baseada nas listas de "coisas que toda lolita deveria ter" do blog F*** Yeah Lolita (tradução AQUI e AQUI).
As listas originais são um tanto românticas, então resolvi retirar apenas os itens práticos e adicionar alguma coisa, para fazer minha própria lista. A meu ver, essas são coisas essenciais para facilitar a vida lolita, coisas pelas quais vale a pena se empenhar em procurar e comprar, caso você ainda não tenha.

1. Um guarda-roupa Lolita. Não importa se você é iniciante ou veterana, se é ótima em coordenar e adaptar ou se copia outfits da internet, deve ter roupas especificamente lolita.

2. Ao menos uma anágua, para atingir o volume perfeito. Uma dica é ter duas, uma mais cheia e outra menos, que pode ser usada pra dar um up em algum vestido no dia-a-dia. Pode até usar as duas juntas quando quiser um volume a mais.

3. Maquiagem básica: preparar a pele, uma corzinha nos lábios e bochechas, máscara para os cílios.

4. Sapatos lolita versáteis. Os com laços ou flores removíveis são ótimos.

5. Um arquinho com um corsage sutil ou um laço de lado, algo que você possa pôr facilmente sem arrumar muito o cabelo ou se preocupar.

6. Uma bolsa que funcione tanto em lolita como fora.

7. Um par de meias lisas, de uma cor que combine com a maioria das suas roupas. Podem ser no joelho, acima dele, meia-calça, dependendo do seu gosto e tipo de pernas.

8. Um penteado favorito e fácil que fique bem com qualquer estilo que você usa e que você possa fazer em 10 minutos perfeitamente. Algo para fazer em dias com tempo reduzido para ficar pronta rápido mas ainda parecer arrumada.

9. Pelo menos um vestido, para os dias de preguiça. Você veste e já está praticamente pronta.

10. Pérolas. Colares, pulseiras, brincos. Acessórios de pérolas são incríveis, podem completar qualquer look lolita, dando um ar mais clássico ou até mais fofo, dependendo de como são usados.

- Montagem tosquinha só pra ilustrar. Contém BABY, Body Line e maquiagens aleatórias. -
Notem que isso não é um guarda-roupa iniciante, é meio que uma lista de objetivos. Um guia de peças-chave e coisas que podem combinar com suas roupas "comuns".
Acima de tudo, compre e use o que te fizer feliz!

2 comentários:

  1. Gostei do post, essas dicas são bem válidas mesmo. Isso da anágua, eu tinha pensado em adquirir apenas uma no começo, mas como você disse, é bom ter uma de dois tamanhos.
    Realmente gostei do posto. \o

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, sempre lembrando da boa educação.